O XXI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação – SBIE está realizando a primeira chamada para trabalhos. O prazo limite para submissão é até o dia 17 de Julho de 2010. Pretende-se discutir nesse evento várias iniciativas para inovar na educação através da tecnologia, como as várias da comunidade de Software Livre. O Simpósio acontecerá de 23 a 26 de Novembro.
Dessa forma, o SBIE objetiva uma comunicação plena global em um ambiente bem propício para o surgimento de novas idéias e também divulgar a produção científica nacional na área de Informática na Educação, proporcionando um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros que atua em pesquisa científica e tecnológica nesta área e em áreas correlatas.
As propostas de trabalho a serem submetidas para o SBIE 2010 deverão enquadrar-se em uma das categorias definidas: artigo completo, artigo resumido, mini-curso e proposta de workshop.
Toda e qualquer proposta para o SBIE 2010 deverá ser submetida apenas em formato eletrônico, por meio do sistema JEMS, através do seguinte endereço eletrônico: https://submissoes.sbc.org.br/sbie2010. Todas as submissões devem obrigatoriamente seguir o modelo para publicação de artigos da SBC, clique aqui para visualizar.
Alguns aspectos adicionais para a submissão dos trabalhos devem ser observados. Os artigos, mini-cursos e propostas de workshops devem ser submetidos no formato PDF e deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês. Os artigos completos não poderão ultrapassar 10 (dez) páginas, os artigos resumidos e propostas de mini-cursos e workshops 4 (quatro) páginas, incluindo tabelas, figuras e referências bibliográficas.
Na página de rosto do artigo não deverá constar nenhum tipo de identificação dos autores. Os artigos que possuírem identificação serão imediatamente rejeitados. Os autores também podem omitir, se desejarem, informações no texto que permitam inferir a autoria do artigo (As informações de autoria deverão ser fornecidas exclusivamente na submissão pelo sistema JEMS). Na versão final do artigo, caso aceito, os dados dos autores e filiações deverão ser incluídos. Recomenda-se evitar a menção direta a nomes pessoais (professores, alunos, escolas, municípios, etc.) trocando-os por identificadores genéricos (Escola A, Aluno 1, etc.)
Fonte: Agecom
Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário