Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

MEC anuncia cronograma do SiSU


O MEC (Ministério da Educação) definiu na última segunda-feira, 10 de maio, as novas regras que deverão ser seguidas na segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As regras valem para os candidatos que ocuparão as vagas nas IES (Instituições de Ensino Superior) que aderirem ao sistema para o segundo semestre deste ano.

Os estudantes que utilizarem a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, deverão realizar suas inscrições entre os dias 10 e 14 de junho, e ao se inscreverem, poderão fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência. Os candidatos que quiserem poderão alterar suas opções até o final do período de inscrição.
Ao final do prazo para as inscrições, serão realizadas três chamadas subsequentes, a primeira delas em 17 de junho e a segunda no dia 26 do mesmo mês. A terceira chamada será realiza em 7 de julho. As matrículas para os candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 21 de 22 de junho, 30 de junho e 1º de julho, e 12 e 13 de julho respectivamente para as datas das chamadas.

Os candidatos que forem selecionados em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, inclusive aqueles que não realizarem a matrícula. Caso ainda existam vagas disponíveis ao final das três chamadas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema, que será divulgada no dia 19 de julho.

Universia

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores