Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de maio de 2010

Censo Escolar 2010 será lançado no próximo dia 26 de maio


O lançamento oficial do Censo Escolar 2010 será realizado no dia 26 de maio, às 9h, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Devem estar presentes ao evento, os secretários municipais de Educação, coordenadores, subcoordenadores e técnicos da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (Seec), como também as equipes das Diretorias Regionais de Educação (Direds).

O censo escolar consiste numa pesquisa declaratória anual que levanta informações estatístico-educacionais junto às unidades escolares, nos diferentes níveis e modalidades de educação e ensino, da rede pública e privada do país. Seu principal objetivo é&nbspfornecer informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema de educacional brasileiro, bem como, para fins de elaboração de indicadores, orientando o planejamento, a definição, a implementação e o monitoramento de políticas públicas.

O censo é usado ainda como referência para a execução de programas relativos à transferência de recursos, tais como merenda e transporte escolar, livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, dinheiro direto na escola e FUNDEB entre outros.

Este ano o censo escolar vai trabalhar na atualização dos dados de 4.086 estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Norte das redes públicas e privadas de ensino, além do cadastro de 944.406 matrículas e 45.634 docentes. Para tanto, a Coordenação Estadual do Censo Escolar se propõe a treinar anualmente as equipes estaduais, federais e municipais de educação.

Por se tratar de informações on-line, desde 2007 a escola é totalmente responsável pelas informações prestadas e a Coordenação Estadual, após o treinamento com os envolvidos, permanece com o trabalho para que todas as unidades escolares cadastradas não deixem de preencher o censo escolar.

No Rio Grande do Norte a coordenação do censo está a cargo da Secretaria Estadual de Educação, através da Assessoria Técnica e de Planejamento que em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Diretorias Regionais de Educação realizam o levantamento dos dados e a coleta descentralizada. A coleta de dados do censo terminará no dia 31 de agosto.

EducaçãoRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores