Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novos professores assumem cargos no Campus Central e CERES

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou a Solenidade de Posse de trinta docentes do seu quadro funcional, na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório da Reitoria. Os novos servidores serão lotados em diversos departamentos e unidades do Campus Central e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).
Os novos servidores ocuparão cargos nas categorias de Professor de Magistério Superior e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversos departamentos do Campus Central (Natal) e do CERES (Caicó e Currais Novos), além da Escola de Enfermagem de Natal (EEN), Escola de Música (EMUFRN), Instituto Metrópole Digital (IMD) e do Núcleo de Educação Infantil (NEI).

A reitora ngela Maria Paiva Cruz deu boas-vindas aos novos servidores e falou sobre a responsabilidade de integrar uma Instituição com 55 anos, que detém cerca de 50% das matrículas de graduação e 90% de pós-graduação, no Rio Grande do Norte. “Nós fomos considerada, pela segunda vez, a melhor instituição de ensino superior do Norte e Nordeste do país e alcançamos nota quatro no IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição), sendo cinco a nota máxima”, comemorou.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), Miriam Dantas, disse que a UFRN possui hoje cerca de 8.500 pessoas trabalhando na Instituição, sendo 180 Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; 1.952 Professores de Magistério Superior; 340 docentes temporários ou visitantes; 3.200 técnico-administrativos; além dos funcionários terceirizados e os servidores que tomaram posse na cerimônia.

Miriam falou ainda sobre o significado do provimento de um cargo público, o regime estatutário, a função da Universidade enquanto autarquia do Governo Federal e sobre as atribuições dos novos servidores, que são ensino, pesquisa, extensão e gestão.
Participaram da cerimônia a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Maria Albanisa da Silva; a diretora do Departamento de Administração Pessoal, Solange Alves dos Santos; e o representante da Associação dos Docentes (ADURN) da UFRN, Luiz Macena.


FONTE: BOLETIM DIÁRIO DA UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores