Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fiquem ligados! Ingressantes 2014.1

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Pro-Reitoria de Graduação divulga algumas informações importantes para a pessoa que deseje ingressar no período letivo 2014.1

O SiSU é a forma principal de ingresso nos cursos de graduação da UFRN. Existem duas edições do SiSU a cada ano. Na edição do início do ano (geralmente em janeiro) são oferecidas as vagas para ingresso no primeiro período letivo. As vagas para ingresso no segundo período letivo são ofertadas na edição do meio do ano (geralmente em junho).
Na UFRN, o processo seletivo do SiSU é realizado em três etapas consecutivas, nas quais são ocupadas as vagas não preenchidas nas etapas anteriores:
  • 1ª e 2ª chamadas regulares do SISU, sob a responsabilidade do MEC/INEP.
  • 3ª chamada (1ª chamada da lista de espera), realizada pela UFRN.
As duas primeiras chamadas são feitas e divulgadas pelo MEC/INEP, conforme cronograma próprio, através do Sistema de Seleção Unificada (http://sisu.mec.gov.br/). Poderá se inscrever o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e que obteve as notas mínimas exigidas para os cursos para os quais pretende concorrer. A UFRN estipulou pesos e notas mínimas diferenciados para as provas do ENEM, em função da área dos cursos. Para maiores informações, consulte o Termo de Adesão da UFRN ao SiSU.
A terceira chamada é coordenada e divulgada pela UFRN (http://sisu.ufrn.br/). Participam desta chamada apenas os candidatos que aderiram à lista de espera no SiSU. São convocados candidatos em número superior ao número de vagas que não foram preenchidas nas chamadas anteriores. Ocuparão as vagas os candidatos mais bem classificados que comparecerem ao cadastramento. Caso compareçam mais candidatos convocados do que o número de vagas existentes, os demais comporão um cadastro de reserva, a ser utilizado para ocupação de vagas eventualmente surgidas em caso de desistência.
Após a divulgação do resultado de cada chamada, os candidatos selecionados deverão comparecer à UFRN para entrega dos documentos, em data e local estabelecidos pelo Edital de Cadastramento. O referido Edital será divulgado (http://sisu.ufrn.br/) até o resultado da primeira chamada do SISU.
TODOS OS CANDIDATOS QUE PRETENDEM CONCORRER PELO SiSU A UMA VAGA NA UFRN  DEVEM PROVIDENCIAR DESDE JÁ OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. O candidato selecionado que não apresentar os documentos exigidos no período do cadastramento perderá a vaga. A relação de documentos necessários pode ser consultada no Termo de Adesão da UFRN ao SiSU. NÃO SE RECOMENDA QUE O CANDIDATO ESPERE O RESULTADO DA EVENTUAL APROVAÇÃO PARA INICIAR O PROCESSO DE COLETA DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CADASTRAMENTO.
OS CANDIDATOS DEVEM DEDICAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL AOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O CASO DE SE INSCREVEREM EM ALGUM TIPO DE AÇÃO AFIRMATIVA (cotas, argumento de inclusão, etc.). O candidato que se declarar como benefíciário de ação afirmativa e não puder apresentar os documentos exigidos perderá a vaga, mesmo que a sua nota seja suficiente para ser aprovado sem o benefício da ação afirmativa.PORTANTO, SÓ ESCOLHA PARTICIPAR DE UM GRUPO DE AÇÃO AFIRMATIVA NO SiSU SE VOCÊ TIVER ABSOLUTA SEGURANÇA DE QUE ATENDE OS CRITÉRIOS E POSSUI A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA.

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores