A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) atingiu um total de 60% das vagas preenchidas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Segundo o pró-reitor de Graduação, Adelardo de Medeiros, em relação ao ano de 2013, esse número é bastante superior, quando a UFRN conseguiu atingir apenas 40% das vagas. Outro dado importante é que a UFRN conseguiu alcançar um número bastante superior em relação à média nacional de vagas preenchidas na primeira chamada, que corresponde a 40%.
Nenhum curso teve as vagas preenchidas em sua totalidade e, com isso, todas as graduações terão vagas remanescentes na segunda chamada. A UFRN ofertou nessa edição do SiSU um total de 4.309 vagas, em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento, no campus de Natal, e também naqueles localizados nas cidades do interior do RN, como Currais Novos, Macaíba, Caicó e Santa Cruz.
Segunda Chamada
O resultado da segunda chamada está previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 27, no site do SiSU e no da UFRN. O prazo para o cadastramento será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
Para os estudantes que fizeram as provas do processo seletivo em Natal ou Macaíba, o cadastramento e matrícula serão efetuados no Ginásio de Esporte do Campus Universitário, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já para os alunos que escolheram fazer as provas em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula devem ser feitos das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos respectivos municípios.
Todos os aprovados devem comparecer aos locais de cadastramento portando diploma de conclusão do ensino médio, Identidade, CPF, quitação eleitoral e militar, além dos documentos referentes às ações afirmativas, para os que foram beneficiados por cotas sociais.
Vale ressaltar que o Sistema cria ainda uma lista de espera, para quem não foi selecionado nas duas chamadas. O prazo para participação nessas vagas remanescentes terá início no dia 27 de janeiro e segue até o dia 7 de fevereiro. O candidato deve acessar o SiSU e confirmar interesse em integrar a lista de espera. Uma próxima convocação, feita com base nesta lista, está prevista para 11 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário