Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

UFRN apresenta novo curso de graduação para edição 2014 do SiSU

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 10, para a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), e traz como novidades o curso de Meteorologia e o Argumento de Inserção Regional.

A graduação em Meteorologia oferta 40 vagas para o primeiro semestre de 2014. Neste ano letivo de 2014, a UFRN também passa a utilizar o Argumento de Inserção Regional. Segundo o pró-reitor de Graduação, Adelardo Dantas, trata-se de um bônus de 20% concedido sobre a nota daquele candidato que tenha estudado, durante toda a vida, no interior do estado e que esteja concorrendo às vagas ofertadas pela Universidade nos campi do interior.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pela Internet (www.sisu.mec.gov.br), onde o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta, a qualquer hora do dia, na página do SiSU. 

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera, ocorre a partir do dia 11 de fevereiro.

O edital do SiSU 2014 está disponível no seguinte link: www.sisu.ufrn.br.

Vagas

A UFRN oferta um total de 4.309 vagas em 88 cursos de diversas áreas do conhecimento nos campi de Natal, Currais Novos, Macaíba, Caicó e Santa Cruz.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o SiSU registrou em todo país, até as 18h30 dessa segunda-feira, 6, um total de 1.058.715 inscritos. O número é quase o dobro do registrado no primeiro dia do processo seletivo do ano passado, que foi de 593.453.

FONTE: AGECOM - Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores