Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

UFRN inicia Seminários de Avaliação do Vestibular 2012

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza neste sábado, 17, o seminário de abertura e, na segunda, terça e quarta-feira, dias 19, 20 e 21, uma série de seminários de avaliação do Vestibular 2012, esses acontecendo por áreas de conhecimento. Os eventos discutirão também as mudanças que poderão ocorrer no próximo exame. 

O seminário de abertura irá ocorrer no auditório da Reitoria e contará com a participação da reitora Ângela Paiva Cruz, do pró-reitor de Graduação, Alexandre Augusto de Lara Menezes, da presidente da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo e da secretária estadual de Educação, Betânia Leite Ramalho. Os demais seminários ocorrerão no auditório da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE).

Novas propostas também serão levantadas no evento. Uma delas será proveniente da Comissão Permanente do Vestibular. A diretora da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo, disse que tal proposta é que sejam destinadas 50% das vagas para o ENEM e 50% para o vestibular tradicional. Ressaltou, contudo, que se trata ainda de uma proposta e sobre a qual não há nada confirmado, pois qualquer decisão nesse sentido terá que passar necessariamente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

O número de vagas para o próximo vestibular também ainda está em aberto, segundo Magda Melo, pois depende de levantamentos de dados e de um trâmite regimental. De acordo com a presidente da COMPERVE, a Pró-Reitoria de Graduação terá que levar esses dados sobre a quantidade de vagas para o CONSEPE e, somente depois de avaliados, é que serão encaminhados para a Comissão Permanente do Vestibular.

Os seminários de avaliação do Vestibular de 2012 são abertos para o público interno e externo da UFRN. “O evento é aberto para os professores de ensino médio, paras os acadêmicos de licenciatura e para o público em geral interessado no tema”, disse Magda Melo.

“O seminário tem o objetivo de apresentar os erros mais comuns cometidos pelos candidatos e encontrar novas maneiras de melhorar a aprendizagem para todo o alunato, facilitando o ingresso para o ensino superior da UFRN, de acordo com dados estatísticos do último vestibular que serão divulgados” – explicou a presidente da COMPERVE.

O credenciamento do Seminário Geral deste sábado, 17, ocorrerá a partir das 8h, no próprio Auditório da Reitoria. As aberturas dos seminários por áreas ocorrerão sempre às 8h30 e deverão ser finalizados por volta das 12h30.

Na segunda-feira, 19, ocorrem os seminários das áreas de Matemática e Ciências Naturais. Na terça-feira, 20, será das áreas de Ciências Humanas e na quarta-feira, 21, da área das Linguagens. Todos acontecerão no auditório da COMPERVE, das 19h às 21h. 

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores