Utilizar o cinema como instrumento para conhecer melhor o funcionamento do cérebro. Esta é a proposta do projeto "Entendendo o Cérebro através do Cinema", que terá início na sexta-feira, 16, voltado para os servidores, alunos e pesquisadores do Instituto do Cérebro (IC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Essa primeira exibição faz parte da I Mostra de Cinema do IC – Entendendo o Cérebro Através do Cinema, realizada dentro da programação da I Semana do Cérebro da UFRN. Nesta primeira edição, será exibido o filme Como se fosse a primeira vez, às 16h, na Biblioteca Árvores do Conhecimento, na sede do IC.
A proposta é apresentar ao público interno do IC filmes com temáticas relacionadas a neurociências pelo menos uma vez ao mês. Sempre ao final das exibições serão realizados debates entre as pessoas presentes e pesquisadores do Instituto.
“Procuramos integrar mais os servidores, transformar a biblioteca do IC em um espaço voltado para a cultura e ainda discutir temas ligados a neurociências que estão no dia a dia dos servidores”, ressaltou a bibliotecária do IC, Débora Koshyama.
O filme Como se fosse a primeira vez é uma produção americana de 2004, que conta a história de um romance envolvendo uma jovem que sofre de falta de memória de curto prazo, o que a faz que esqueça rapidamente dos fatos que aconteceram recentemente em sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário