Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bacharelado em Ciência e Tecnologia recebe conceito 4 do MEC


O Bacharelado em Ciência e Tecnologia (C&T) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu conceito 4 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação (MEC).

O INEP examina todos os cursos superiores no país e produz indicadores que ficam armazenados em um sistema informacional. Os dados subsidiam o processo de regulamentação das carreiras universitárias – conduzido pelo MEC – assim como garante transparência nas informações sobre a qualidade da educação superior brasileira.

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia é oferecido pela Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN. A graduação tem por finalidade formar profissionais generalistas, capacitados para atuação na sociedade e no mercado de trabalho, bem como preparar egressos que optem por uma formação de segundo ciclo em cursos de Engenharia e de Ciências Exatas da UFRN.

Os cursos de 2° ciclo em que os alunos de Ciência e Tecnologia podem ingressar são: Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Redes de comunicação, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Estatística, Física, Matemática e Ciências Atuariais.


FONTE: BOLETIM DIÁRIO DA UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores