Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Projeto é apresentado em eventos pelo Estado do Rio Grande do Norte

O Projeto de Extensão Universidade Mais Pública durante o mês de setembro foi apresentado em dois eventos aqui no estado do Rio Grande do Norte. O primeiro deles foi no II JACENF ( II Jornada Acadêmica de Enfermagem) ocorrido na cidade de Mossoró no período de 11 a 12 de Setembro. O Projeto foi apresentado no Grupo de Trabalho - Educação para o cuidado: ressignificando a formação e as práticas de saúde na perspectiva da Humanização. O tema abordado pelo projeto foi "Universidade Mais Pública: uma experiência em iniciação à docência", apresentando os trabalhos que o projeto desenvolve e de cada integrante do mesmo, além da educação em saúde que é promovido dentro da Extensão. O trabalho foi apresentado por um dos integrantes do projeto Franklin Learcton.
O segundo evento, no qual o projeto teve como abordagem o mesmo tema, foi o II Congresso Multiprofissional da Saúde, ocorrido em Natal nos dias 19 e 20 de setembro no Centro de Ciências da Saúde da UFRN. Quem apresentou o trabalho foi outra integrante do Projeto Geane Estevam. Nos dois eventos ficou claro que o cursinho foi bem vistos pelos avaliadores, sendo elogiados por todos que marcavam presença na hora da apresentação.

O objetivo do projeto foi relatar atividades de iniciação à docência e educação em saúde realizadas por estudantes universitários no Projeto Universidade Mais Pública.
De acordo com Franklin e Geane: "essa vivência contribuiu significativamente para a nossa formação acadêmica e cidadã, uma vez que, a extensão nos oportunizou uma troca de conhecimentos mútuos, científico-cultural, na qual os conhecimentos adquiridos na academia pudessem ser transmitidos ao público e vice-versa; além de vivenciar uma experiência de iniciação à docência, bem como, promovendo a inclusão social através da educação."

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores