Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ensino médio agora é universal


Agora é lei. As escolas públicas ficam obrigadas a fornecer vaga no ensino médio a todo aquele que a procurar. É a universalização do ensino médio, a exemplo do que já ocorria com o ensino fundamental.
Todo adolescente que quiser completar seus estudos pode procurar a escola mais próxima da sua casa: ela terá de lhe fornecer uma vaga.
O projeto de Cristovam Buarque, tornando obrigatória a vaga no ensino médio, foi sancionado pelo presidente Lula na noite de ontem.
“O projeto resolve um dos três problemas que que fazem com que boa parte dos alunso não complete o ensino médio, que é a falta de oferta de vagas. Resta atacar os demais problemas, que são a evasão por necessidade de trabalho e a baixa qualidade mesmo do ensino. Mas um primeiro passo importante foi dado”, comemorou, de Budapeste, na Hungria, onde participa de um fórum de debates sobre economia, Cristo vam. A universalização do ensino médio é a quinta Lei Buarque aprovada. “Aos poucos, apesar da lentidão do Congresso, vou conseguindo aprovar os projetos que apresentei como ministro da Educação e que ficaram engavetados por José Dirceu na Casa Civil e que foram ignorados por Tarso Genro quando ele me substituiu no ministério”.

Fonte: Blog do Cristovam Buarque

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores