Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

UFRN organiza Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com a Sociedade Latino-americana de Biomateriais, Órgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos (SLABO) trazem para Natal a sétima edição do Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos (SLABO), que acontece no período de 22 e 25 de agosto, no Imirá Plaza Hotel, em Natal.

Este será o principal evento latino-americano para discussões nas áreas de saúde e engenharia. O congresso tem como objetivo discutir e compartilhar descobertas na área de saúde e engenharias de tecidos. O evento é voltado a médicos, engenheiros, químicos, físicos, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de empresários da área.

A organização do 7º COLAOB está preparando uma programação com palestras e mesas-redondas com especialistas da área médica, fabricantes e representantes de órgãos governamentais. 

Além de compartilhar conhecimentos através de oficinas com temas interdisciplinares e distribuir prêmios meritórios a jovens cientistas, a organização quer deixar a sua marca na cidade e está preparando diversas atividades de confraternização, pois, segundo a organização, o bom humor e um ambiente festivo ajudam no congraçamento das pessoas e auxiliam no desenvolvimento de trabalho e pesquisa, troca de experiência e conhecimentos entre os participantes. 

Temas que serão abordados durante os dias de evento: engenharia de tecidos; biomateriais; biomecânica e reabilitação; coração artificial e assistência ventricular; hemodinâmica e aferese; modelagem de fenômenos biológicos; instrumentação; implantes de ouvido (Coclear) e implantes cardiovascular, dental e ortopédico.

Os interessados em participar precisam se cadastrar na página do evento na internet. Depois, o participante deve acessar a página do COLAOB com o login e a senha cadastrados, efetuar a inscrição online de acordo com o formulário disponível na página e efetuar o pagamento da taxa de inscrição conforme os valores discriminados no site.  

Resumos

Segundo a organização do evento, a cidade de Natal foi escolhida devido à ampla rede hoteleira, infraestrutura adequada e experiência na realização de grandes eventos científicos e internacionais. Além disso, a cidade possuir um clima agradável e está situada, estrategicamente, na malha aeroviária nacional. 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma parceria na realização do evento, pois é considerada pelo Ministério da Educação a melhor Instituição de ensino superior do Rio Grande do Norte e conta com projetos de destaque nas áreas de engenharia e biomédica com reconhecimento nacional e internacional. 
 
Para obter mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o endereço eletrônico:http://www.metallum.com.br/7colaob/ . 


Fonte: Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores