Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reitora da UFRN participa de reunião com o Comitê Internacional de Física

O Comitê Científico Internacional do Instituto Internacional de Física da UFRN está reunido em Natal, para planejar as atividades do IIF para o período 2013/2014. A reunião contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, na manhã desta segunda-feira, 2, quando ela reafirmou o compromisso da Universidade com a consolidação do Instituto, que desempenha um importante papel na meta de internacionalizar a instituição.

“Os institutos internacionais são prioridades de nossa gestão”, afirmou a reitora da UFRN, que colocou os membros do Comitê Científico do IIF/UFRN a par das articulações que estão sendo feitas para consolidar o instituto.

Ela falou sobre o concurso de professor, já realizado, sobre a licitação para a construção do prédio do Instituto e de gestões que estão sendo feitas para a construção, no Campus Central, de um Hotel de Trânsito, para professores e pesquisadores que visitam e trabalham na UFRN.

A reitora aproveitou a oportunidade para informar aos cientistas que no dia 4 o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, um dos grandes articuladores e incentivadores do Instituto Internacional de Física da UFRN, será agraciado pela Universidade com o título de Doutor Honoris Causa. Também estará na solenidade, o atual ministro  Marco Antônio Raupp.

Comitê

Estão participando da Reunião do Comitê Internacional de Física os professores Álvaro Ferraz (presidente do IIF), Liacir dos Santos Lucena e Renam Medeiros, da UFRN; e Dionys Baeriswyl e Konstantin Efetv(Alemanha); Eduardo Marino, Constantino Tsallis,  Beatriz Leonor Silveira Barbury e Nathan Jacob Berkovits (Brasil); Itamar Procaccia (Israel); Michael Berry (Inglaterra); e Gerard ´t Hooft (Holanda).


Fonte: Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores