Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Departamento de Fisioterapia da UFRN oferece curso para gestantes

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferece curso gratuito para mulheres gestantes. As aulas são ministradas todo ano e está aberto para toda a comunidade.

O curso terá início no dia 8 de maio os encontros acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h45. Com duração de dois meses e 15 dias, o curso abordará assuntos como os aspectos psicológicos da gravidez, alterações corporais e fisiológicas, orientações posturais, massagens e shantala (massagem feita no bebê), boa alimentação, alongamentos, entre outras orientações.
 

As aulas são ministradas pelos alunos de Fisioterapia, sempre supervisionados por um professor. “Toda a orientação às grávidas visa ao melhor conhecimento dos fenômenos que ocorrem na gestação, parto e pós-parto, de modo a fornecer às gestantes técnicas que as auxiliem a lidar com os incômodos da gestação e a participarem de forma ativa no momento do parto”, conta a professora Elizabel de Souza Ramalho Viana, coordenadora do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher em Fisioterapia.
As mulheres interessadas podem se inscrever pelo telefone, através dos números: 3342-2001, 3342-2015, 8839-2681 ou 9617-4265.

Fonte: Boletim Diário da UFRN

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores