Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UFRN promove colóquio internacional sobre corpo e cultura do movimento

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará, nos dias 12 e 13 de agosto, o II Colóquio Internacional Corpo e Cultura de Movimento, no auditório da Escola de Enfermagem, no Campus da UFRN. O evento terá, na sua programação, o lançamento do livro Uma Fenomenologia do Corpo, de Terezinha Petrucia da Nóbrega, na Cooperativa Cultural da UFRN, às 19h. 

O Colóquio será aberto no dia 12, quando ocorrerá a conferência A fabricação de anjos: estudo dos constrangimentos corporais nos manuais escolares de moral e higiene na França (1880-1964), proferida pelo professor Jacques Gleyse, da Université de Montpellier, da França. 

No dia 13, às 16h, ocorrerá a exposição do vídeo Memórias da Capoeira na cidade de Natal/RN, do professor João Carlos Neves de Souza e Nunes Dias, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Após a exposição, no Hall do auditório da Escola de Enfermagem, será realizada uma demonstração de Aikidô pela Academia Central de Aikidô.

O evento terá sua programação encerrada às 18h, com a conferência "Corpo, artes marciais e educação física escolar", proferida pelo professor José Pereira de Melo, da UFRN. O Colóquio conta com a colaboração das Universidades estaduais de Campinas e Pará, Universidade Federal de Santa Catarina e Université de Montpellier, da França. Outras informações pelo telefone 3342-2441.

Universia Brasil

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores