Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

Resultado Final do V Simuladão

Biomédica
Danilo Flavio do Nascimento Câmara
2655258
            1
Francisco de Assis Bezerra Neto
3160056
            2
Daniel Silva de Morais
2879709
            3
Aiany Clara Silva Bezerra
2880159
            4
Kelvin Diogo Dantas de Souza
2994030
            5
Jessica Targino Muniz
50982372
            6
Dayane Nascimento dos Santos
2958619
            7
Lana Rose Cortez de Farias
1715332
            8
Tamires de Sales da Silva
2958924
            9
Nathália Nagle Araújo Costa
3064545
          10 




Humanas
Gina Micaella Reis de Souza
2876680
            1
Luana Maria Lima de Farias
3198135
            2
Lucas do Nascimento Santos
3274152
            3
Caio Filipe Araújo de Farias
2350820
            4
Helysan Sauan Pinheiro
2958510
            5
Philipe Santos de Lima
1965791
            6
Juliana Gomes de Oliveira
3256695
            7
Caroline Felipe Santos
3160374
            8
José Wedson Andrier Borges
2880249
            9
Heitor da Rocha Soares
3103941
          10



Tecnológica
Caison Matheus Fernandes Ferreira
2958529
            1
Misael de Campus Silva
2879836
            2
Antonio Jorge de Lima Neto
2879550
            3
Lucas Diego C. da Silva
2958206
            4
Jofranklin Dantas de Andrade
3301953
            5
Lilian Sabino Severiano lima
2879499
            6
Victor Kievster Silva Barros
3064215
            7
Amanda de França Araújo
2879006
            8
Anderson Tiago Silva Bezerra
3103486
            9
Ericles Costa do Nascimento
2876378
          10



A Comissão Organizadora comunica que a premiação será paga ao primeiro colocado de cada área, para receber a premiação o candidato terá que apresentar - se nesta segunda (27) a partir das 10:00 as 10:20 munido dos seguintes documentos:

RG
Comprovante de Inscrição do Vestibular 2013.

Obs: O candidato que já tiver pago a inscrição receberá a premiação em dinheiro, caso não tenha pago, irá com o representante do projeto pagar sua inscrição.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UFRN inaugura anfiteatro e laboratórios no CERES-Caicó nesta sexta-feira


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura nesta sexta-feira, 17, no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), em Caicó, o anfiteatro do Pavilhão de Pesquisa e Pós-graduação do Semiárido e um laboratório multidisciplinar dos cursos de licenciatura a distância de Biologia e Química.

Com recursos do CT-Infra, a obra do anfiteatro está orçada em R$ 525.350,50. Tem capacidade para 120 lugares e inclui, ainda, dois laboratórios, banheiros e área de circulação. O laboratório de Química e Biologia foi construído com recursos próprios da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS).

As inaugurações contarão com as presenças da reitora Ângela Paiva Cruz, da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, de pró-reitores e diretores de Centros Acadêmicos.
Ainda em Caicó, a reitora participa de um debate, na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), sobre a implantação do Curso de Medicina no CERES-Caicó, oportunidade em que a equipe da UFRN fará exposição sobre o projeto de criação do Curso de Medicina no Seridó.

Fonte: Boletim Diário da UFRN

Curso Química do Petróleo recebe conceito máximo em avaliação do MEC


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INPE) do Ministério da Educação e Cultura (MEC) concedeu nota 5 (conceito máximo) ao curso de Bacharelado em Química do Petróleo da UFRN, após avaliação dos quesitos organização didática pedagógica; corpo docente; e instalação física.

A avaliação de reconhecimento do curso ocorreu entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano. Um dos pontos destacados no relatório final remete aos investimentos recebidos pela instituição e pelo Instituto de Química provenientes da Petrobrás e suas terceirizadas, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), que possibilitaram a construção de novos prédios e laboratórios de pesquisa e compra de equipamentos.

Outros fatores relevantes levados em consideração para a obtenção da nota 5 foram: o bom relacionamento e o comprometimento da reitoria, dos professores e alunos com a instituição e o curso.

Estes fatores indicam grande potencial de crescimento tanto da instituição como do curso de Química do Petróleo; elevada qualificação do corpo docente; biblioteca com bom acervo e instalações amplas, arejadas, acesso ao Portal Capes e informatizada; e os laboratórios para todas as subáreas da química com ênfase à existência de laboratórios específicos da área de Química do Petróleo.

Para a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a obtenção do conceito máximo é fruto do esforço coletivo de toda a equipe do curso e centro e da reitoria, que juntos trabalham diariamente para a elevação da qualidade do ensino oferecido aos alunos que confiam à formação profissional à instituição.

“Quero parabenizar o Instituto de Química, o CCET, todos seus dirigentes, professores, técnicos e alunos pela implementação, com sucesso e qualidade, de um dos primeiros e pioneiros cursos do Reuni. A nota 5 reflete o que a UFRN planejou: sua expansão e reestruturação, com muito critério e acompanhamento, e avaliação devidas para que os todos os projetos se consolidem. O esforço e o reconhecimento tem que ser dado também a esse coletivo que vem trabalhando no programa estruturante de expansão com qualidade acadêmica, entre outros igualmente importantes”, declarou a reitora, Ângela Paiva.

Criado no final de 2007 por Resolução do Conselho Universitário da UFRN, o curso de Bacharelado em Química do Petróleo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é o primeiro no Brasil em modalidade presencial, que oferta 50 vagas anuais e é realizado em período integral (manhã, tarde e noite).


Fonte: Boletim Diário da UFRN

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

COMPERVE realiza chamada para preenchimento de vagas do Vestibular


A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) faz a nona chamada de aprovados para vagas remanescentes do Vestibular realizado pela Universidade Federal do rio Grande do Norte (UFRN).

Os candidatos convocados para o preenchimento de vagas não ocupadas precisam efetuar o cadastramento e matrícula no período de 16 a 17 de agosto de 2012, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRN.

A Diretoria fica localizada no prédio da Reitoria, Campus Central, em Natal. A lista completa dos candidatos está disponível no site da COMPERVE: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psanteriores/ps2012/resultados.php.

Os cursos que tiveram vagas e que estão listados nesta nona convocação foram os de Engenharias, Química, Alimentos, Produção Têxtil e Ciências e Tecnologia.

Na área de biomédica foram os cursos de Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas e Farmácia. 

Na área de Humanas os cursos que ainda tinham vagas foram os de Pedagogia, Turismo, Letras - língua portuguesa e Gestão de Políticas Públicas.

Serão cadastrados apenas os candidatos que comparecerem e entregarem toda a documentação exigida através do edital. Não haverá termo de compromisso para a entrega de documentos em data posterior.

As vagas são referentes ao último vestibular realizado pela instituição. Os convocados agora já começam seus cursos respectivos no segundo semestre. Mais informações entrar em contato com a COMPERVE através do telefone: 3211-9203.




Fonte: Boletim Diário da UFRN

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As inscrições para a XVIII CIENTEC

As inscrições para a XVIII CIENTEC estarão abertas até dia 24 de Agosto. A comunidade acadêmica deve ficar atenta ao prazo final de inscrições nos estandes, banners/pôsteres, palestras/oficinas e apresentações culturais.

Basta acessar o site: www.cientec.ufrn.br e preencher corretamente o
formulário de inscrições.

*Sobre a CIENTEC*
A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.

A Universidade, enquanto espaço da troca de conhecimento e do diálogo de ideias, organiza a Semana de Ciência e Tecnologia da UFRN a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos Centros Acadêmicos e dos Órgãos Especializados e Suplementares e dos Eventos Acadêmicos, como congressos, seminários e
exposição de banners. Ademais, a programação cultural da CIENTEC promoverá a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.

Com essa organização, propõe-se a articulação das diferentes unidades de produção de ciência, tecnologia e cultura, evidenciando o que a UFRN tem desenvolvido de forma articulada no Ensino, Pesquisa, Extensão e produção cultural.

Multidimensionalidade do Evento:

A SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN abriga três grandes eventos:

I – MOSTRA DA CIENTEC (FEIRA DA CIENTEC)
A Universidade, enquanto espaço da troca de conhecimento e do diálogo de ideias, organiza a Mostra a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos Centros Acadêmicos e dos órgãos especializados e suplementares, como também estabelece uma interface e interação com a sociedade, envolvendo empreendedores locais, pesquisadores de outras instituições públicas: federais, municipais e privadas.

II – REUNIÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA
Onde são realizados os eventos acadêmicos, Congressos, Seminários, Oficinas, Cursos e exposição de Banners.

III – EVENTOS DE CULTURA (CIENTEC CULTURAL)
Promove a produção e a integração acadêmico-cultural, abarcando eventos artísticos, como apresentações e exposições, e suas discussões pedagógico-culturais vinculadas.

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores