Funcionando provisoriamente no Instituto Internacional de Neurociências e na Escola de Ciências e Tecnologia, o Instituto do Cérebro da UFRN tem nova sede, localizada na Avenida Nascimento de Castro, 2155, Lagoa Nova. A instalação oficial foi feita pelo reitor José Ivonildo do Rêgo, em solenidade realizada às 10h desta sexta-feira, 13, na presença de professores, funcionários, pró-reitores e chefes de unidades da UFRN.
Esse novo espaço, segundo o diretor do Instituto do Cérebro, professor Sidarta Ribeiro é fundamental para fazer o desenvolvimento do projeto do Instituto, “para que nossos alunos possam ter acesso a todas as ferramentas para o aprendizado e suas pesquisas”. Ali funcionará toda parte administrativa e acadêmica, enquanto não se conclui a obra do Campus do Cérebro, em Macaíba, já em andamento.
O reitor Ivonildo Rêgo destacou a importância desse projeto do Campus do Cérebro para a UFRN e para a sociedade e afirmou que esse momento de instalação da nova sede só aconteceu porque houve a determinação e o trabalho de cada um dos que fazem o Instituto, que formam um grupo coeso. Ele fez um balanço do momento vivido pela Universidade, afirmando que em 15 dias estará sendo substituído pela atual vice-reitora professora Ângela Paiva Cruz, que por sua vez está totalmente comprometida com esse projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário