Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

GRUPO DE PESQUISA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE POVOS INDÍGENAS

O grupo de pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas (CIRS) da UFRN, juntamente com o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (UFRN) e o grupo de pesquisa Cultura, Arte e Sociedade (IFRN), promove o seminário “Povos indígenas: identidade étnica e diversidade cultural”. O evento será realizado de 31 de maio a dois de junho, no miniauditório do IFRN, Campus Central.


O evento tem o objetivo de estimular outras formas de pensar e enxergar o índio, discutir a pluralidade étnica e abordar o respeito à mesma, apresentar discussões sócio-antropológicas sobre etnicidade, fundamentais para compreensão da condição étnica indígena e fornecer dados e conhecimentos sobre a presença indígena no Rio Grande do Norte.



A programação do seminário conta com mostras de vídeos etnográficos, palestras relacionadas ao tema e uma exposição fotográfica, cujo foco será o universo social indígena. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de dez a 27 de maio na secretaria do Departamento de Antropologia da UFRN ou no Departamento de Extensão do IFRN. As vagas são limitadas.



Mais informações pelo telefone 3215-3653.



Agecom

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores