Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FACISA tem projeto aprovado pelo Ministério da Saúde

Escrito por Édipo Natan   
Sáb, 29 de Maio de 2010 14:42
A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte teve um projeto de formações educacional aprovado pelo Ministério da Saúde.

O projeto PET-saúde que tem como tema “Vigilância em saúde, instrumento de fortalecimento do sistema de saúde, cenário de práticas educativas e estratégia de empoderamento comunitário em Santa Cruz”, será executado a partir do próximo semestre.

A finalidade do programa será trabalhar, em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz uma política pública voltada para o fortalecimento da vigilância em saúde municipal. Para isso, o projeto tem três eixos principais para sua execução: situação de saúde do município, novas tecnologias e educação e vigilância em saúde. Dentro dos eixos, a ação que mais se destaca é a construção do código sanitário municipal.

Segundo a diretora da FACISA, a professora Jucimar França, o PET-saúde é um programa que vai levar muita informação a população e irá ajudar o município a fazer um bom planejamento de saúde.

Para a execução do projeto serão destinadas três tipos de bolsas: para os alunos, tutores e preceptores. Deverão participar do projeto, 80 alunos dos três cursos. Cada um receberá uma bolsa mensal de R$ 300,00. Já os tutores são os professores que terão de monitorar o trabalho do aluno, a bolsa pode chegar a R$ 1.000,00. Mesmo valor que receberá o preceptor, que será um profissional de saúde, médico, enfermeiro, que auxiliará o trabalho de pesquisa.

O PET-saúde da FACISA envolverá os três áreas da instituição: ensino, pesquisa e extensão e terá duração de dois anos.


Fonte: Radio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores