Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Resumo do Projeto em 2009


O projeto foi cadastrado na PROEX sob o titulo: Universidade Mais Pública, tendo como base um Curso pré-vestibular (Cursinho Global) para alunos carentes, da rede pública de ensino. Inicialmente realizaram-se as inscrições dos estudantes para o projeto, sendo cobrado para isso, 1 Kg de alimento não perecível, totalizando 345 quilos de alimentos arrecadados que foram doados a famílias carentes do município de Santa Cruz/RN. No ano de 2009 se inscreveram aproximadamente 345 pessoas de diversas cidades da região do Trairi e potengy, ambas do Rio grande do Norte (Santa Cruz, Lages Pintadas, Japi, Tangará, Campo Redondo, Sítio Novo, Eloy de Souza, Serra Caiada, São Tomé), gerando uma concorrência de aproximadamente 4,31 pra uma vaga.

Com o decorrer do Projeto, alguns alunos foram desistindo do mesmo por conseguir empregos ou não ter apoio de sua cidade para estar presente nos finais de semana no Cursinho. Então, finalizamos o ano com apenas 30 alunos, dos quais 15 passaram no vestibular da UFRN. Em percentuais, podemos concluir que, dos 30 alunos concluintes, 50% tiveram aprovação no vestibular UFRN 2010. Além do mais, houve aprovação significativa em outras instituições públicas como IFRN, UERN e UFCG, totalizando cerca de vinte e uma aprovações. Considerando em porcentagem, concluímos que o projeto obteve 70% de aprovação no ano de 2009.
Para que tal trabalho obtivesse êxito, foi necessária a presença de 23 acadêmicos da UFRN de diversas áreas (Humanas, Tecnológica e Biomédica) ministrando aulas nos finais de semana; além de professores da Faculdade de ciências da Saúde do Trairi contribuindo para melhoria da qualidade do ensino do mesmo.
O projeto Universidade Mais Pública ainda foi apresentado na XV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN em Natal/RN; II JACENF (Jornada Acadêmica de Enfermagem) em Mossoró/RN; II Congresso Multiprofissional da Saúde; em Natal/RN I MADALENA - I Mostra de Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura e Cidadania I da Região do Trairi (Santa Cruz/RN).

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores