Total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2010

Projetos de Extensão são destaques na FACISA/UFRN 2009



 Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - UFRN Santa Cruz

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN,  está de parabéns pelo desenvolvimento de projetos na cidade de Santa Cruz. Comm apenas 2 anos de instituição no município, a FACISA possui 11 projetos de Extensão que envolve professores, alunos e seguimentos da sociedade para um determinado trabalho coletivo



Atualmente a FACISA está com 11 projetos de extensão, entre eles se destacam: o Cursinho  da UFRN (Universidade Mais Publica); Fitoterapia na região do Trairí, um elo entre pesquisa, ensino e extensão; incidência do Papiloma Vírus Humano (HPV) no centro de Santa Cruz e Panorama do ambiente sonoro no centro comercial de Santa Cruz.

Os projeto supracitados estão caminhando muito bem, já que na CIENTEC 2009 eles foram destaques e, na sociedade, está havendo uma repercussão.

A extensão universitária é o elo entre a Universidade e a comunidade em geral que visa trocar conhecimentos, o cientifico e o popular. Além disso, a Extensão é obrigatória pela Universidade, pois faz parte dos 3 pilares da Universidade (Ensino-Pesquisa-Extensão) e está prevista no artigo 207 da Constituição Brasileira.

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores