Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pensador francês Edgar Morin participa de conferência na UFRN

O Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, trará à capital potiguar o pensador francês Edgar Morin, que ministrará a conferência “O Destino da Humanidade”. O evento ocorrerá no dia 17 de setembro, na Praça Cívica do Campus Universitário, às 19h, e contará com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN.

O objetivo dessa conferência é reunir acadêmicos, pedagogos e estudantes da rede pública e privada para retomarem a aposta de Edgar Morin na reforma da educação: um sujeito múltiplo para uma educação complexa. A conferência “O Destino da Humanidade” faz parte das atividades da Cátedra Intinerante Unesco “Edgar Morin” para o pensamento Complexo (CIUEM) e sua visita a Natal será o primeiro ponto na América Latina.

Edgar Morin é formado em História, Geografia e em Direito. Ele tem apostado, nos últimos anos, na reforma educacional, fato demonstrado nos livros de sua autoria, tais como Os sete saberes necessários à educação do futuro (Editora Sulina), A cabeça bem-feita (Editora Bertrand-Brasil) e A religação dos Saberes (organizado pelo pensador francês e publicado pela Bertrand-Brasil).

A visita de Edgar Morin tem o apoio da Secretaria de Educação Cultural do RN, além do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do Programa de Pós-graduação em Educação, da Escola de Música e da Cooperativa Cultural, da UFRN, dentre outros. 

DN Online

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores