Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Haddad diz que Bolsa Família tem 'impacto favorável' na educação

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o Bolsa Família ajuda a educação, ao estimular a frequência escolar de crianças e jovens beneficiados.

Os estudos todos que eu acompanho sobre o Bolsa Família são de impacto favorável sobre a educação. E nós sempre encaramos o Bolsa Família como uma bolsa permanência. 

Indagado sobre o aumento no valor dos benefícios anunciado pela presidente Dilma Rousseff, Haddad antecipou-se a eventuais críticas ao reajuste. Segundo ele, quem condena programas como o Bolsa Família não vê problema em que o governo banque a assistência estudantil para universitários: 

- Da mesma maneira que os reitores estão aqui reivindicando a ampliação do plano nacional de assistência estudantil, para oferecer condições de permanência para jovens universitários, eu fico um pouco perplexo de verificar que a mesma boa vontade não se verifica em relação aos jovens da educação básica - disse o ministro. - Os mesmos setores que reivindicam a ampliação da assistência estudantil para universitários relutam em admitir a influência positiva que a bolsa permanência tem sobre os alunos da educação básica. Porque o Bolsa Família funciona como um bolsa permanência para a educação básica. É uma forma de assistência estudantil importantíssima. 

Haddad não quis dizer a que "setores da sociedade" se referia. Lembrado de que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu a criação de um 13.º benefício do Bolsa Família, na última campanha presidencial, Haddad declarou: 

- Não estou falando da oposição. Estou falando de setores. Os que provavelmente vão reclamar do reajuste.

O Globo

Nenhum comentário:

Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores