Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultado Parcial do III - Simulado da UFRN

IARA DANTAS DE SOUZA

CAROLINY AZEVEDO GONÇALO SILVA

AMANDA LAIS PEREIRA DE LIMA

THAYSE LUCÉLIA BEZERRA SANTOS

EMMILY TAMIRIS FARIAS PINTO

BRÍGIDA YOLANDA CABRAL FONSECA

DANIELE NASCIMENTO DOS SANTOS

DANIEL LUIZ DO N. CÂMARA

WHANIA BEATRIZ S. DA COSTA

PEDRO REGIS SOARES MARINHO

ANA LUISA CAMPOS DE MIRANDA CORRÊA

AMOS SILVA DA FONSECA

KILTER PAZ DE ALBUQUERQUE JUNIOR

KILVIA LISANNA LIMA RODRIGUES

HELDER LUCIO SILVA DE OLIVEIRA

GINA MICAELLA REIS DE SOUZA

GILMARA MARQUES DE LIMA

DEYSE CASSIANO DA SILVA

VANESSA DE S. ALEXANDRE

ANA BEATRIZ FERREIRA DA SILVA

SONIA MARIA SOUSA DA ROCHA

SILVANIRA BEZERRA DE OLIVEIRA

HIAGO JUNIOR DOS SANTOS

CARLA JÉSSICA DA SILVA COSTA

THAIZA GRACIELLE CÉSAR DA SILVA

NATANAEL MANOEL CAMPELO

MISAEL DE CAMPOS SILVA

MARCELO DE ARAÚJO ABREU PEREIRA

LUCAS RENATO LUNA E SILVA

JUDSON BEZERRA CARVALHO

ISABELLE MAYRA BEZERRA SILVA

BRENDA PRISCILA BEZERRA DA FONSECA

ANDRÉ SILVA DOS SANTOS

TAMIRES DE SALES DA SILVA

MONIQUE PEREIRA BEZERRA

LUANA DAYSE DE OLIVEIRA FERREIRA

DJULLIAN KELL ANTUNES BEZERRA

SHIRLEY KAROLINE PEREIRA SANTOS

JOSÉ EVERTON DA SILVA LINHARES

FERNANDA NAGELLA NASCIMENTO DE SOUZA

ERICLEISON LIMA DE CARVALHO

JOSÉ BRUNO BARBOSA BEZERRA DE MOURA

JOICE DA SILVA SOARES

JOÃO MARCOS DA SILVA LIMA

JEFFERSON KLEBER JUSTINO DE PONTES

DANIELLE UMBELINO DE SOUZA

ANDRIER SANTOS DA SILVA

ANA LUCIA DE MACEDO ARAÚJO

SHIRLEIZE MARIANE PEREIRA SANTOS

MARISLAYNE DE GUSMÃO PEREIRA

KELVIM DIOGO DANTAS DE SOUZA

DJOL KLEYTON MARTINS DO NASCIMENTO

MARIA APARECIDA PAULA DOS SANTOS

MARIA ALANA NERES DE PONTES

MARCOS ARAÚJO DA SILVA

DÉBORA LETÍCIA CARVALHO SANTOS

ANA CAROLINA PONTES JUNIOR

RITA DE CÁSSIA DOS SANTOS SILVA

FRANCISCO XAVIER DA SILVA JUNIOR

THATIANY LOUISE CARLOS DE CARVALHO MAURICIO

GEANE GONÇALVES

WALQUIRIA ORLANDA DA SILVA CONFESSOR

ROSIANE DE LIMA MACEDO

MARIA GABRIELLE MACEDO MOURA

MARIA DAIANE PEREIRA DOS SANTOS

MANOEL EDIVANIO DE SOUZA SILVA

APARECIDA CAMPELO DE LIMA

MÁRCIA SUELI DE LIMA FARIAS

DANIEL FRANCISCO DA SILVA

CAIO AUGUSTO BEZERRA TRIGUEIRO DA SILVA

ALANA KAROL DO NASCIMENTO MARINHO

ADEILMA ALVES DA SILVA LIMA

ANA PAULA PEREIRA GOMES

ADALGIZA LOPES PEREIRA

INGRID RAISSA DA SILVA

FRANCISCA LEILZA DE SOUZA SILVA

NADYNE GABRIELLE COSTA DE MEDEIROS

JOSIELMA CRISTINA GALDINO

GILNARA FRANCIELLY M. DE MEDEIROS

DAILZA DA SILVA CONFESSOR

MONICARLA DE OLIVEIRA SILVA

MARIA VALEIRA FERREIRA DA SILVA

MARIA HELENA CASSIANO

MARIA FRANCIMARA FARIAS DE SOUZA

JÉSSICA DANIELE DANTAS DA SILVA

EDVANIA SILVA TOSCANO

SERGIANA DA SILVA CONFESSOR

AVELINA JOSIELMA CAMPELO

MARIA EUGENIA FREITAS DE OLIVEIRA

DÉBORA MORAIS DE FRANÇA

MARIA VALDICLEIDE FERREIRA DA SILVA

MÁRCIA MIRIELE BEZERRA CANDIDO

DIANI LOPES PEREIRA

LAISSE ADRIANA DE LIMA RIBEIRO

ERINALDA DOS SANTOS RODRIGUES

JACIANE SILVA DOS SANTOS

AMANDA RAFAELA DOS SANTOS LOPES

A pontuação não iremos divulgar nesse momento, pois não desejamos desistimular ninguém, mais se o aluno deseja saber de quantas questões acertou, pode entra em contato com a gente.
Email: universidademaispublica@bol.com.br
Antes do encerramento das inscrições do Vestibular 2011, iremos divulgar o resultado final.

sábado, 24 de julho de 2010

62ª Reunião Anual da SBPC será aberta neste domingo em Natal

Em razão da previsão de chuva em Natal (RN), na noite de domingo (25/7), a sessão de abertura da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi transferida para o Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz, s/n, Via Costeira). O horário permanecerá o mesmo: 19h, e a programação cultural seguirá no mesmo espaço previsto: a Praça Cívica do Campus Universitário

O presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp, fará a abertura oficial do evento. Estarão presentes na solenidade o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; o governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza; a prefeita de Natal, Micarla Araújo de Sousa Weber; e o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, entre outras autoridades.

Na ocasião, serão homenageadas duas personalidades importantes para o desenvolvimento científico e cultural do Brasil: Aziz Ab'Saber e Luís da Câmara Cascudo. Ab'Saber desenvolveu centenas de pesquisas e tratados de relevância internacional nas áreas de ecologia, biologia evolutiva, fitogeografia, geologia, arqueologia e geografia. Já Câmara Cascudo, falecido em 1986, é referência no estudo da cultura brasileira. Ele será representado por sua filha, Ana Cascudo.

Após a abertura oficial do evento, o público assistirá ao espetáculo de ballet “Naiá Catarineta”, que contará a história da formação da sociedade brasileira e da cultura potiguar. Logo após haverá um show da cantora de cirandas sobre o mar, Lia de Itamaracá, e do cantor maranhense Zeca Baleiro.

A 62ª Reunião Anual da SBPC será realizada até o dia 30 de julho em Natal (RN), no campus da UFRN. O evento, cujo tema é “Ciências do mar: herança para o futuro”, contará com centenas de atividades, entre conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalho, encontros e sessões especiais, além de apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Veja a programação em www.sbpcnet.org.br/natal/home

Inscrições para o Vestibular 2011 da UFRN começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte começam nesta segunda-feira, 26. São 6.139 vagas oferecidas para o vestibular, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição deverá ser realizada até às 23h59 do dia 29 de agosto de 2010.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes.
Para concluir a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2011 e o Formulário de Inscrição, preencher integralmente esse Formulário, seguindo as instruções constantes nele, enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU.

Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino.

Este ano, a UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema SISU.

sábado, 17 de julho de 2010

Projeto se apresentará na XVI CIENTEC

Com o tema: “UFRN: PRODUZINDO SABERES, COMPREENDENDO A VIDA”, o evento sinaliza que a Universidade está sistematizada com as fronteiras do conhecimento e ao mesmo tempo com o desenvolvimento social e a solidariedade entre os homens, elevando a qualidade de vida da sua população e reforçando o seu inequívoco compromisso social.

Projetando-se com o tema abordado, o Projeto se apresentará no dia 30 de Julho no Stand da FACISA com a participação de alunos do projeto apresentando trabalhos referentes as disciplinas de Biologia, Química e Física.

O projeto contará com uma participação grande de alunos do projeto. Dos 70 alunos que ainda estão no cursinho da UFRN, aproximadamente 50 estarão indo à Natal no período da CIENTEC. Este ano a UFRN disponibilizou um microônibus com 30 lugares e a prefeitura municipal de Santa Cruz disponibilizou outro com 18. Os alunos, no dia pela manhã, farão um passeio pelo centro histórico de Natal, Museus e a UFRN. No período vespertino, se organizarão para apresentar o projeto na CIENTEC. Final da tarde, eles estarão voltando para Santa Cruz/RN.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte a cada ano vem contribuindo para o desenvolvimento social e asmpliando oportunidades àquelas pessoas que são "marginalizados" pela  sociedade no acesso ao ensino superior.

Parabéns UFRN, FACISA e a todos que fazem parte do projeto Universidade Mais Pública.

III Simulado

Neste domingo, 18 de Julho, acontecerá o III Simulado realizado pelo Projeto na Faculdade de Ciêncaias da Saúde do Trairi. O Simulado seguirá todos os moldes do Vestibular da UFRN. As provas acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de Julho a partir das 8h na FACISA.

Este ano se inscreveram aproximadamente 105 pessoas. O 1° colocado de cada área receberá a premiação de R$ 100,00 equivalente a taxa de inscrição do vestibular 2011 da UFRN.

A todos, boas provas.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

I Arraial Global


Os alunos do Projeto de Extensão Universidade Mais Pública: Um estrátegia de ao Ensino Superior - Cursinho Global, turma 2010, ainda em comemoração ao São João/São Pedro realizar o I Arraial Global, que acontecerá neste sábado dia 03/07/2010 na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti a partir das 17:00 e vai até 00:00. O Arraial é para os alunos do Cursinho e seus convidados, os alunos se organizou e irão fazer comidas típicas, organizar quadrilha improvisada e um grupo de forro da cidade de Lajes Pintadas para tocar. 

EDITAL DO VESTIBULAR 2011


A Universidade  Federal do Rio Grande do Norte divulgou o edital do Vestibular 2011, onde consta todos os cursos e informações necessárias para quem deseja prestar vestibular no final do ano.

Mais Informações:


Aula Prática

Aula Prática
Aula prática no laboratório de Histologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN)

1º Turma do Cursinho

1º Turma do Cursinho
Alguns alunos

Processo Seletivo

Processo Seletivo
Concetração

I Simuladão da UFRN

I Simuladão da UFRN
Simuladão aberto a comunidade norte-riograndense, mais de 160 pessoas inscritas

Seguidores